Título original: The Shack
Direção: Stuart Hazeldine
Elenco: Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw, Radha Mitchell, Megan Charpentier, Gage Munroe, Alice Braga, Ryan Robbins
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 02h12min
Classificação: 12 anos
Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.
A Cabana conta a história de Mackezie Phillips e da sua família. A esposa de Mack sempre foi muito religiosa, sua ligação com Deus sempre foi muito grande que ela o chamava de Papa. Mas para Mack essa fé em Deus nunca fez muito sentido. Ele acompanhava a esposa e a família à igreja, mas nunca compartilhou do mesmo sentimento que os outros sentiam com relação a Deus. Até que esse sentimento quase nulo se rompe de vez quando uma tragédia cai sobre a família.
Em um certo dia, ele resolve acampar com os 3 filhos junto com outras famílias. Todos estavam se divertindo até que a atenção de Mack é desviada da filha caçula e ela acaba desaparecendo. A polícia é chamada para investigar e eles suspeitam que Missy foi raptada por um serial killer.
As investigações continuam até que em uma cabana no meio do mato, o vestido que Missy estava usando no dia que desapareceu é encontrado cheio de sangue. Mack perde totalmente o chão e a fé que ele pouco tinha no Papa. Ele se torna um homem totalmente vazio, que se culpa pela morte da filha.
Até que um dia, enquanto Mack está limpando a neve da frente da casa, ele repara que tem uma carta na caixa de correio que antes não estava ali. Não há marcas na neve e ele acha isso muito suspeito. A carta na verdade é um convite a Mack retornar a tão terrível cabana assinado pelo Papa. Mas será que é mesmo um convite de Deus? Porque ele chamaria Mack para a cabana que a filha dele foi morta?
Assim, Mack vai até a cabana e acaba tendo uma experiência única, que terá como objetivo renovar toda a fé que ele tem com Deus.
Eu li A Cabana em 2012, e confesso que foi uma experiência bem interessante. Na época, eu estava começando a entrar nesse mundo literário e tudo o que eu lia, eu achava bom. E quando eu li A Cabana, foi um livro que eu achei muito bom. Não sou ligada a religião, mas eu gostei do livro por conter esse mistério em volta da Missy.
Anos depois dessa leitura, me deparo com essa obra sendo adaptada para as telonas. Desde 2012, eu não reli o livro. Não lembro dele com muitos detalhes, mas mesmo assim fiquei curiosa com o trailer e decidi confirmar presença quando o convite da cabine de imprensa feito pela Espaço/Z chegou na minha caixa de entrada.
O filme começa mostrando a família de Mack e até aí estava tudo ok. O filme começou a desenrolar e é aí que comecei a ver alguns problemas, que vou apontar mais para frente. Mas já adianto que em um geral, o filme me agradou muito.
Primeiro ponto que me incomodou no filme foi a falta de expressão do ator que faz o Mack. A filha dele desapareceu e eu não consegui ver o pânico que um pai ficaria ao saber que sua filha desapareceu e pode vir a estar morta. Essa falta de expressão não me incomodou só nessa parte, e sim no filme todo. O filme é para trazer uma emoção ao telespectador e ele não consegue fazer isso.
Outro aspecto que me incomodou foi a duração do filme. Ele demora 2h12min. E são duas horas com muitas partes monótonas, muitas vezes eu me via quase cochilando de tão parado que o filme estava.
Mas não tem só coisas ruins no filme. Eu achei ele muito bem adaptado. Várias cenas que eu li no livro estavam sim no filme, e isso para uma adaptação de uma obra conta muitos pontos. Não preciso nem comentar da atuação da Octavia como o Papa, ela foi incrível. E eu gostei bastante dos atores que interpretaram os outros papéis de destaque.
O filme no geral é muito bom, mas não é todos os públicos que vão gostar. Esse filme é mais voltado para um público religioso, que aposto que vai gostar muito de todo filme. Mas se você não é esse tipo de público, deixo por sua conta e risco.
O filme chega hoje aos cinemas e se vocês ainda não viu o trailer, basta conferir ele abaixo. E se você quer ver, me conte nos comentários quais suas expectativas, vou ficar bem feliz de saber.
~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~
Nenhum comentário:
Postar um comentário