30 abril, 2018

Resenha: Em um bosque muito escuro - Ruth Ware

Livro: Em um bosque muito escuro
Autor: Ruth Ware
Editora: Rocco
ISBN: 978-85-325-3038-7
Ano: 2016
Páginas: 288

*Resenha postada originalmente no Segredos Entre Amigas
Sinopse: Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não é toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.  


  Em um bosque muito escuro nos deparamos com a história de Leonora, conhecida por alguns como Lee e por outros como Nora, uma escritora de romances policiais de 26 anos que mora sozinha em um apartamento em Londres. Nora mantinha sua rotina sem muitas interrupções e sem muitos amigos até que um dia um e-mail chega na sua caixa de entrada.

  No e-mail continha um convite para uma despedida de solteira que duraria um final de semana. Este convite fora enviado por Flo, dama de honra e melhor amiga de Clare Cavendish, ex-melhor amiga de Nora, que ela não tinha contato há mais de 10 anos. 

- As pessoas não mudam - disse Nina com amargura. - Elas só ficam mais habilidosas para esconder o que realmente são.

  Mas o mais estranho, além de receber esse convite para a despedida de solteira, é que Nora não recebeu o convite para o casamento. Assim, ela acaba entrando em contato com Nina, uma das únicas amigas que ainda tem, e que também foi convidada para a despedida e as duas acabam combinando de ir juntas.

  Chegando no local da despedida, Nora logo percebe que alguma coisa não vai dar certo. A casa escolhida para o evento é da tia de Flo, uma casa toda envidraçada no meio de um bosque, que dá a sensação de sempre ter alguém do lado de fora vigiando o que acontece do lado de dentro. Mas esse desconforto é só o começo, Nora terá que encarar coisas do seu passado há muito tempo esquecidas, além de que terá que entender o que vai acontecer na casa nesse inesquecível final de semana. 


  Como a boa louca do thriller que sou, como não aceitar um livro sobre o gênero que promete ser arrebatador? Assim que o Leo me mostrou este livro e perguntou se eu queria resenhar, logo disse sim. Confesso que depois que ele chegou eu fiquei com o pé atrás com a leitura, pois novamente temos a grande comparação com as minhas maravilhosas e amadas Gillian Flynn e Paula Hawkins. Mas já posso adiantar para vocês que esse thriller não decepciona.

  O livro começa com a Nora em um quarto de hospital 48 horas após a despedida de solteira. Houve um acidente e claramente alguém morreu. Mas não sabemos quem e nem a nossa protagonista. E é isso que Nora tenta descobrir durante todo o livro.

  A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista da Nora, então estamos sempre indo e voltando para o que aconteceu no fatídico final de semana e para o presente, onde Nora se recupera e tenta lembrar de tudo para poder ajudar os policiais e se livrar de ser acusada de algo que ela não fez. Ou talvez tenha feito?

  E é nessa atmosfera de dúvidas que o livro se desenrola. Em algumas vezes, achei que a autora se perdeu, mas foram poucas, o que pode acabar fazendo com que alguns leitores não goste da história, mas no meu caso não estragou em nada a leitura. Achei que a escrita da autora consegue prender e que ela conseguiu também desenvolver uma trama muito boa em poucas páginas, o que muitos autores do gênero não consegue e acaba estragando a história. 

  Recomendo a história para quem procura um thriller rápido e envolvente. O livro tem os direitos comprados para o cinema, mas ainda não tem data de estreia. Espero que seja logo, pois fiquei bem empolgada para ver como essa história vai ficar nas telonas. 

  E pessoal, fiquem ligados no site Cupom Válido que essa semana estará cheio de cupons de descontos para vocês poderem comprar vários livrinhos, é só clicar no link (AQUI) para conferir!

Beijos e até mais!








~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

3 comentários:

  1. Ótima dica deu vontade de ler! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ricco di vibrazioni Breitling della vecchia orologi replica siti affidabili scuola e apologetica e funzionalità fantastica, il Breitling Breitling replica Exospace B55 Yachting è stato facilmente il mio orologio preferito per il 2019. Quando omega replica un mare di noiose opzioni di quadrante blu e malarkey vintage domina le Panerai replica "novità" di quasi tutti i marchi, questo L'edizione di yachting è stata una boccata d'aria Audemars Piguet replica fresca, per me. Con il suo quadrante in carbonio, l'anello Patek Philippe replica colorato della flangia, i grandi indici e gli enormi display retroilluminati, questo è un "orologio adeguato", con la "P" maiuscola e Tag Heuer replica la "W" maiuscola. lancetta dei minuti che avanza di un terzo di minuto mentre la lancetta dei secondi segna un intervallo di 20 secondi), ovunque io rolex replica guardi questo Exospace B55 vedo alcuni lavori del nerd dell'orologio orologi replica in mostra - anche se ha un cuore elettronico.

    ResponderExcluir
  3. Los cuatro modelos comienzan con una caja de acero inoxidable de 43 mm aerodinámica y distintiva.replicas relojes Este diseño elegante combina las líneas fluidas y las superficies cepilladas y pulidas combinadas de un reloj de campo moderno con elementos de la fórmula original del reloj de trinchera. Los extremos redondeados de la orejeta y el protector de corona completo de gran tamaño se sienten elegantes y orgánicos,replicas de relojes mientras se remontan a las orejetas de alambre soldadas y los protectores de corona de bucle de los primeros relojes de bolsillo convertidos.

    ResponderExcluir