Título original: Passengers
Direção: Morten Tyldum
Elenco: Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen, Laurence Fishburne, Andy Garcia, Aurora Perrineau
Distribuidora: Sony Pictures
Duração: 1h57min
Classificação: 12 anos
Sinopse: Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.
No futuro, uma nave chamada Avalon está fazendo um percurso, que durará 120 anos, entre Terra a colônia Homestead II. A bordo dessa nave, encontra-se mais de 5.000 pessoas em estado de hibernação, para que estas não sofram nenhum efeito com a passagem do tempo até que se conclua a viagem.
Porém, 90 anos antes da viagem ser concluída, a nave sofre alguns danos e acaba acordando um dos passageiros antes do tempo. Jim Preston, um engenheiro mecânico que busca uma nova vida em outro planeta, se vê sozinho no meio dessa gigantesca nave.
Após um ano de solidão, Jim acaba ganhando uma companheira. Aurora, uma bela escritora, acaba despertando também e logo ambos se vêem atraídos um pelo outro. Mas isso não é tudo, a nave acaba mostrando cada vez mais defeitos e eles são os únicos capazes de consertar e salvar os passageiros.
Vamos começar falando do personagem do Chris Pratt. O Jim Preston é um personagem que te encanta logo no início do filme. Os anos que ele passa sozinho e algumas atitudes dele chegam a ser engraçadas, assim como a relação que ele tem com o Arthur, que é um robô bartender.
Mas isso muda quando ele encontra a Aurora. O que vou dizer agora pode ser considerado spoiler, pois isso é escondido da sinopse e do trailer do filme, portanto se não quiser saber, pule essa parte que avisarei em vermelho onde você pode recomeçar a ler.
Na verdade, Jim encontra Aurora enquanto ela está hibernando. Ele acaba sentindo atração por ela e passa a estudar os seus registros, assim ele acaba descobrindo que ela é uma escritora e várias outras informações. E motivado pelos anos de solidão, ele acaba acordando Aurora em uma atitude egoísta e acaba escondendo isso dela, portanto ela acredita que ela acordou também por conta de uma falha na nave.
Isso acaba incomodando pois o filme passa a mostrar que a atitude de Jim se justifica porque ele é um cara simpático, bonito, inteligente, etc, etc. Mas não é bem assim, ele condenou a Aurora a morte pensando somente nele. E isso poderia ter sido justificado de outro modo no filme.
ACABOU O SPOILER!!!
Mas a relação nos primeiros momentos entre Jim e Aurora é bem legal. Os dois atores tem grande envolvimento em cena e conseguem carregar o filme muito bem, já que só eles estão acordados na nave e precisam resolver os problemas que ela apresenta.
A fotografia do filme é incrível! Não tem como não ficar admirado com as cenas que mostram o espaço, assim como os detalhes da nave. Uma cena que merece destaque é a que Jennifer Lawrence está nadando e a nave tem um problema que faz a nave perder a gravidade. Não tem como não ficar grudado na tela com essa cena, é incrível!
O filme no geral é muito bom! Mas não vá ao cinema achando que o foco principal do filme é a nave e seus problemas, porque não é. Mas sim o romance entre o casal. Mas isso não quer dizer que você não vai aproveitar e se entreter por causa disso. Vale muito a pena dar uma conferida em Passageiros que estreia hoje nos cinemas. E para quem ainda não viu, vou deixar o trailer abaixo.
Beijos e até mais!
~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~
Ainda não assisti o filme, mas quero muito assistir!! Principalmente por causa da atriz Jennifer Lawrence!!
ResponderExcluirBeijoss