Hey, Meus queridos. Tudo bem?
Saudade de passar por aqui.
Eu acredito que essa semana será bem mais tranquila que a passada... (Eu acredito em fadas, acredito, acredito!) - ehehe
Hoje nós vamos falar do Livro "O Pacto" que com o lançamento do filme virou "Amaldiçoado" do escritor Joe Hill. - #Fiquesabendo ele é filho do King ;)
Este é um livro que fala de forma bem "Crua". Ele é Cruel, sincero e pode te deixar assustado, mas pode te fascinar também ;)
ISBN-13: 9788580413595
ISBN-10: 8580413591
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.
PERSONAGENS E NARRATIVA
Temos muitos personagens nessa trama.
Temos o Ig como personagem principal. Um ano após o assassinato de sua namorada ele acorda com chifre, a partir de então todas as pessoas que encontram com ele começam a contar todas as verdades mais profundas e sórdidas que existem em seu ser...
Temos Lee Tourneau que é um dos amigos de infância de Ig e Merrin. O Irmão do Ig, Terry. Glenna que também conhece Ig desde a infância e um pouco das nuances de Merrin a partir dos flashbacks.
Os personagens são bem construídos e bastante interessantes. Os mais "explorados" são os que aparecem acima. O livro é narrado em terceira pessoa o que nos possibilita conhecer melhor a essência dos outros personagens. Também ficamos sabendo o que aconteceu a eles através do que Ig "vê" através do toque. Um dos seus "superpoderes".
PROJETO GRÁFICO
Não achei nada demais. Eu preferia a capa original, mas eu nem achei essa capa tão feia quanto outras de filme que temos por aí.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
No geral eu gostei, Mas o livro é totalmente diferente do que eu imaginava, inclusive o final.
Eu me deliciei lendo esse livro, parece meio macabro né,rs. Mas eu adorei o sarcasmo e todas as críticas que ele tem.
Eu demorei a pegar o ritmo do livro, e na verdade ele não tem um ritmo muito rápido...
Ele tem umas cenas bem difíceis de digerir, mas para quem leu e se nauseou com o Clube da Luta, foi moleza!.. Não é um livro leve e acredito que os mais religiosos não vão curtir muito.
O livro faz você questionar a natureza humana e muitas outras coisas pelo caminho.
Ele traz um misto de terror, suspense, drama e até um pouco de romance. A estrela a menos se deve ao fim do livro, nele você "escolhe" no que acredita.
No mais, achei um livro excelente, os flashbacks são bem inseridos no contexto e te explicam o que aconteceu antes e resultou no presente.
O livro faz você questionar a natureza humana e muitas outras coisas pelo caminho.
Ele traz um misto de terror, suspense, drama e até um pouco de romance. A estrela a menos se deve ao fim do livro, nele você "escolhe" no que acredita.
No mais, achei um livro excelente, os flashbacks são bem inseridos no contexto e te explicam o que aconteceu antes e resultou no presente.
Beijos e até a próxima!
~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~
Que livro em, que história
ResponderExcluirser incriminado e ainda
a família virar as costas é o fim
já estou querendo ler
Linda Semana!!
beijokas da Nanda
Mamãe de Duas
Sou fã de sarcasmo...mas a temática não me agradou.
ResponderExcluirObrigada pela resenha e objetividade na descrição...Parabéns!
Blog ArroJada
Divulgação de Blogs
Quer dizer que o livro não é macabro?
ResponderExcluirJurava que era, menina... Bom saber!
Gosto do tom sarcástico na literatura, imaginei que não iria gostar do livro, mas estou repensando com esses elementos que você trouxe.
http://www.poesianaalma.com.br/
Sou louca pra ler algo do JH, que é um grande aprendiz do King.
ResponderExcluirEsse estilo de horror mental me desperta muito interesse, misturado a sarcasmo então.
Eu deliro!
Beijos, Conversas de Alcova ❤
Parece legal, nunca tinha ouvido falar desse livro. Admito que não li nada muito macabro na minha vida. kkkk
ResponderExcluirMas ouço documentários e assisto filmes, serve?
Mas gostei, leria com certeza.
Beijos.
Interessante, ja tinha visto o livro mas nunca ouvi falar algo sobre ele, deve ser muito bom. Mistperiose misterios no desenrolar da trama.
ResponderExcluirBlog Com Mãos de seda ✿✿Fan Page do Blog ✿✿ Grupo do Blog
Bem, eu sou a fim de ler algo de Hill, e confesso que ele ser filho de King ajudou mt na decisão rsrssr
ResponderExcluirAcho que vou gostar da leitura de Amaldiçoados. Adorei a capa dele. Me peguei pensando em acordar com chifres algum dia e ninguém me olhar torto por isso kkkkkkkkkkk
Olá May! Está aí um estilo que não me agrada, e que com certeza não leio. A capa é bem legal, a sinopse é interessante, mas o estilo eu passo a vez................. bjs
ResponderExcluirwww.amorascompimenta.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li nada desse autor, mas tenho curiosidade em conhecer esse livro, pois vi comentários sobre como ele é bom, acho que seria uma leitura bacana para mim, embora seja bem diferente do que costumo ler e não tenha um ritmo muito rápido.
Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com
Realmente é assustador rsrsr
ResponderExcluirmas como todo livro tem suas partes encantadoras
muito boa resenha
bjs
Oi, May!
ResponderExcluirQuando vi o livro pensei que ele fosse exclusivamente de terror, daquele tipo que me deixaria acordada por dias. Confesso que decepcionei um pouco. Mas no geral achei a história interessante e leria por conta das críticas com certeza.
Com carinho,
Celly.
Me Livrando: Livre-se você também!