O filme conta a história de Hazel Grace, uma garota de dezesseis anos que foi diagnosticada com câncer de tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão, que a obriga a usar um cilindro de oxigênio e uma cânula para que ela consiga respirar.
Após anos lutando contra a doença, Hazel é obriga a participar de um grupo de apoio. Lá, ela conhece Augustus Waters, que também sofre de câncer, que logo a encanta, com suas metáforas e seu medo de ser esquecido. Assim eles logo se apaixonam e juntos atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, tentando se manterem otimistas sobre a doença e fortes um para outro.
Elenco:
Hazel Grace: Shailene Woodley;
Augustus Waters: Ansel Elgort;
Isaac: Nat Wolff;
Peter Van Houten: Willem Dafoe;
Diretor: Josh Boone;
Produção: Wych Godfrey, Marty Bowen;
Roteiro: Scott Neustadter, John Green e Michael H. Weber;
Foto: Melina Souza
O que dizer da melhor adaptação cinematográfica de um livro que já assisti?? Que é incrível!!! Conseguiram transmitir toda a essência do livro. Óbvio que teve cenas que poderiam estar ali, mas o resultado final, ficou perfeito.
O filme conseguiu passar toda a angustia dos personagens nas horas que o foco era a doença. Mostrou como dois adolescentes se conhecem e passam a gostar um do outro, e isso ficou magnífico, porque mais que eles estejam doentes, eles são adolescentes como os outros, que se apaixonam, que brincam, que tem amigos, que fazem travessuras.
E os atores? Meu Deus, a Shailene e o Ansel foram feitos para ser a Hazel e o Gus. Não consigo imaginar outros atores interpretando eles. Ansel interpretando o Gus foi simplesmente perfeito. Ele conseguiu passar todo o jeito, a ironia, as metáforas para a tela do mesmo jeito de quando eu li. Mesma coisa para a Shailene.
Chorei? Não, só tinha algumas coisas no meu olho. kkkk Na metade do filme eu comecei a chorar, e olha que sou difícil para chorar vendo filme e lendo algum livro. Mas A Culpa é das Estrelas foi uma exceção, na metade do filme já estava chorando. Apesar que não tem como não se emocionar com esse filme, principalmente para quem também leu o livro.
Recomendo e muito o filme! Quem não viu, precisa ver. E quem já viu, vá de novo, porque é muito bom.
Aliás, Markus Zusak estava completamente certo quando escreveu a seguinte frase na capa do livro: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais." Sim, nesse filme nós rimos, choramos, e ainda queremos mais ♥
Então é isso, espero vocês no próximo post, Okay? Beijos
Estou atrasado não li o livro e nem vi o filme, rsrsrs, mas quero muito fazer os dois ainda, principalmente depois da resena...
ResponderExcluirliteratura-para-o-saber.webnode.com
www.facebook.com/literaturapsaber
Denise!
ResponderExcluirO filme é mesmo muito emocionante, já li vários comentários que as pessoas passaram por todos os sentimentos.
Ainda não fui assistir, mas irei.
cheirinhos
Rudy
MTE-GRUPO NO FACE
Eu falta ver o flime e confesso que fico curiosa a cada post novo que vejo.
ResponderExcluirBeijos Fê :*
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Preciso assistir esse filme! Eu amei muito o livro e chorei desesperadamente ao ler haha
ResponderExcluirFico feliz em saber que foi uma ótima adaptação e que eles conseguiram transmitir toda a essência do livro!
Fiquei ainda mais ansiosa agora.
Um beijão
Lara - Magia Literária
http://www.magialiteraria.com/
Ai miga,ainda nem li o livro mas quero muuuuito assistir o filme, sei que vou amar, e acho muito bom que o filme seja fiel ao livro,é tão ruim quando um se destoa do outro né?
ResponderExcluirEstou meeeeega curiosa agora para ler o livro e em seguida assistir ao filme.
bjs
Nossa, ainda não vi o filme. To sem grana :(
ResponderExcluirMas quero muito assistir, principalmente porque todo mundo fala que está muito fiel ao livro, muito bem adaptado e a atuação da Shailene e do Ansel estão incríveis. Confesso que não gostei muito deles em Divergente, mas quero ver se o que todo mundo está dizendo é verdade.
Beijinhos,
Rafaella Lima
http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/
Estou realmente querendo muito ver esse filme. Quando de fala de adaptação de livro para um longa, eu já fico receosa, muitas adaptações foram falhas em vários aspectos (vide o pior exemplo atual foi dezesseis luas).
ResponderExcluirAcontece que todos estão falando super bem desse filme, falando que está semelhante ao livro, que pegou a essência. Só ainda não assisti o filme porque gostaria de ler o livro antes, que também está sendo super elogiado nos blogs.
Adorei seu texto.
Miaka Freitas
http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
Já li o livro *------* e adorei, confesso que esperava um pouco mais. Ainda não vi o filme, mas vi muita gente dizendo que ele ficou bem fiel ao livro.
ResponderExcluireueminhapequenaestante.blogspot.com
Poxa, acho que sou a única que ainda não assisti esse filme :( mais tenho certeza que vou me emocionar muito!
ResponderExcluirwww.laranjasiena.blogspot.com
Oi Denise!
ResponderExcluirEu já assisti ao filme e havia me preparado para segurar as emoções, afinal eu já conhecia o que viria por aí... mas eu subestimei a força do meu emocional e a visão cinematográfica. Ver todos os detalhes de encenação, cenário e sonografia derrubou todas as minhas defesas e abriu as comportas dos meu olhos de pouquinho em pouquinho até estourar! Falei mais sobre minha surpresa e paixão com filme no blog, se der dá uma passadinha por lá depois. ;)
Beijos!
Dani
A Thousand Lifetimes
Oi Denise. Eu assisti o filme 3 dias depois da estreia e tinha altas expectativas para o filme, e de alguma forma não me decepcionei é um ótimo filme e adorei a Shailene como hazel, o Ansel interpretou muito bem, mas acho que a aparência dele não é a mesma do Augustus que tem no livro
ResponderExcluirChorei um pouco e acho que todos vão chorar quando assistirem!
abraços
Oi, Denise!!! Eu li "A Culpa é das Estrelas" há pouco tempo pois não queria ficar tão ansiosa pelo filme, acredita? Aí fui assistir ao filme dois dias depois da estreia e quase morri chorando. Achei lindo lindo lindoooo!!! E, concordo contigo, achei que os dois atores foram feitos para atuar como a Hazel e o Gus.
ResponderExcluirNo meu blog tb fizemos uma resenha sobre o filme! Dá uma olhada lá! ;)
Beijo.
Karina
http://daliteratura.wordpress.com/2014/06/11/universo-paralelo-6-critica-a-culpa-e-das-estrelas-filme/
Dooooooooooooooooooooida pra ver.. Quero muito, acho que vou gostar mais do que do livro..rs
ResponderExcluirAhhhh, foi exatamente isso que eu pensei quando eu vi o filme *---* Achei que a adaptação ficou perfeita :D e os dois fazendo o papel de Gus e Hazel foi incrível! Chorei loucamente quando assisti e ainda queria que o filme não tivesse terminado. bjs
ResponderExcluirhttp://horadaleitur.blogspot.com.br/