Autor: Amy Kathleen Ryan
Editora: Geração editorial
ISBN: 9788581300733
Ano: 2013
Páginas: 354
Sinopse: Mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes. A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.
Oi, galera! Tudo bem!?
Muitas leituras durante estas semanas repletas de feriado? Aqui no Rio está tenso... Durante a semana, após terminar "Teardrop" eu comecei "Brilho".
A minha única ressalva ao iniciar esta leitura foi a idade da Waverly, que tem 15 anos. Mas nem de longe isso me incomodou durante a leitura.
Achei o tipo de escrita gostosa, e cada "bloco" de capítulo é narrado do ponto de vista de um personagem. Alternando entre a Waverly e o Kieran. Achei isso bem interessante. E pra quem gosta, cada "bloco" de capítulo termina com um cliffhanger que te deixa ansioso pelo próximo bloco daquele personagem.
A história vai muito além do distópico Y.A. que estou acostumada, geralmente o problema é apenas político, nesse caso o problema se estende para o cunho religioso. Em diversos momentos você se pega contestando os acontecimentos, ponderando.
A Waverly está longe de ser fraca, "inútil" e chatinha. Ela é forte, decidida e questionadora. Gosto de personagens femininos que fogem ao esteriótipo "Bella Swan" nos primeiros livros (Nada contra, eu gostei quando li e li todos, mas vamos concordar que ela era muito chatinha ;) )
Eu estou nessa vibe sci-fi e no inicio fiquei mais curiosa pela viagem no espaço, que me lembra o mote de "através do universo". Mas acabou que o foco é diferente.
Curti e vou querer continuar a série! Espero que a personagem não caia no que eu chamo de "Síndrome do segundo livro".
Beijos e até a próxima! Boa semana!
~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~
Que delícia de livro,gosto de personagens femininos fortes também,a capa é linda em?É um tipo de livro que leria com certeza,adorei sua resenha,me deu gostinho de quero mais.
ResponderExcluirbjs
Oi, Simeia! Sim! a capa brilha rs, lindeza!
ExcluirObrigada! :) se ler me conta o que achou!
bjss
Oi May, tudo bom?
ResponderExcluirMorro de vontade de ler esse livro. Adorei a sua resenha! Quero muito ler esse livro *o*
Beijos, Rob
:*
Acho legal livro assim porque da para saber direitinho tudo o que os personagens pensam.
ResponderExcluirBeijos !
seforasilva.blogspot.com
Oi May! Parece um livro muito bom, interessante ele ir além dos temas políticos e se estender para problemas religiosos. Nossa, to fugindo de livros com protagonistas estilo "Bella Swan", chata demais, credo haha. Que boom que a protagonista não é assim e vamos torcer para que não vire.
ResponderExcluirEspero ler esse livro em breve =)
Beijokas
Lara - Magia Literária
http://www.magialiteraria.com/
Oiee.
ResponderExcluirEu ainda não tive a coragem de ler este livro rs, mas se caso o fizer espero gostar.
Boa resenha.
Beijos
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirNão me interessei muito pelo livro, apesar da capa ser bem bonita.
Oi May!
ResponderExcluirNossa! Amo essa capa! Adoro todo esse brilho! *----*
Mas como é uma série e eu fujo delas, acabei não me interessando...
Mas quem sabe um dia não é?!
Beijokinhaaa!